sexta-feira, 27 de abril de 2012

Voz Ativa - 15 anos – Rogério Schatt

Rogério Schatt / 19.03.1997

Criado em uma família de cantores, Rogério Schat, era dono de muita musicalidade e possuidor de uma voz lírica escura, não muito comum em tenores.
Uma curiosidade, foi o Rogério que, em uma reunião para escolha de um nome na tentativa de criação de um madrigal, sugeriu, em tom de brincadeira, o nome Voz Ativa. Embora o tivesse feito brincando, Ricardo Barbosa, que também participava da referida reunião, gostou muito da sugestão e, posteriormente, quando se idealizou um projeto para formação de um grupo de cantores, este já tinha nome, Voz Ativa Madrigal.
Rogério teve efêmera passagem pelo grupo. Um dos motivos de seu afastamento foi uma ameaça de demissão que recebeu no conservatório em que trabalhava por fazer parte do Voz Ativa, visto que existia um entrave político entre as duas entidades, mas este não foi o principal motivo e sim o fato dele ser responsável pela música da igreja que frequentava e, por conta disso, ter os finais de semanas comprometidos com esta tarefa.

Querido por todos, hoje abandonou suas atividades com música como regente, mas continua cantando. Atualmente se dedica a leis, é advogado e promotor no Fórum de Osasco. Casado, pais fresco de gemios  Rogério tem acompanhado de perto a trajetória do grupo onde sempre cultivou, desde sua passagem, amizades dentro do Voz Ativa Madrigal.

Nenhum comentário: