terça-feira, 10 de abril de 2012

Balé Jovem de São Vicente apresenta coreografias premiadas


O Balé Jovem de São Vicente realiza no dia 12 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Brás Cubas, o espetáculo "Balé Jovem e Convidados".  Na ocasião, serão apresentadas  as coreografias premiadas no festival Tanzolymp em Berlim e as coreografias que serão apresentadas no festival Youth American Grand Prix (YAGP) em Nova Iorque.
A apresentação irá reunir vários estilo de dança como: balé clássico, jazz, contemporâneo, repertórios e sapateado. Uma noite especial que será representada por escolas de dança de toda a região: Academia Contra Passo, Cia Santista de Sapateado, Escola Livre de Dança, Ballet Eliana Marques, Engenharia da Dança e Palco e Cia. Um encontro único onde a dança da baixada se reune em prol dos bailarinos de São Vicente que irão representar nosso país.
Os cinco bailarinos que irão para Nova Iorque: Noan Alves, Verônica Vasconcelos, Larissa Machado, Sarah Campos e Giovanna Costa estão ensaiando cinco horas diárias desde o mês de junho de 2011 para poder realizar esse sonho. Já se classificaram entre os 30 brasileiros que vão para o YAGP, agora, antes de pisar nos palcos de Nova Iorque se apresentam para a cidade e região que sempre apoiaram seus sonhos.
Os convites custam R$12 e estão sendo vendidos nas academias convidadas e na escola do Balé Jovem de São Vicente - Av. Prefeito José Monteiro, 70.
O Balé Jovem contou com um apoio parcial da Prefeitura Municipal de São Vicente para realizar a viagem, porém, devido ao alto custo da viagem ainda falta uma parte para que os bailarinos embarquem para os EUA. Toda a renda do espetáculo será revertida para a viagem e taxa de inscrição dos bailarinos.
Para mais informações sobre o YAGP e sobre o Balé Jovem: 13 33048113 ou www.balesaovicente.blogspot.com

Nenhum comentário: