segunda-feira, 23 de abril de 2012

FORMADO POR MÚSICOS DINAMARQUESES E BRASILEIROS, O THE DANISH BRAZILIAN JAZZ QUARTET É ATRAÇÃO NA SÉRIE "MÚSICA NO MASP"

DANISH BRAZILIAN JAZZ QUARTET É ATRAÇÃO NA SÉRIE "MÚSICA NO MASP"
A programação musical de São Paulo tem desde 2007 uma saborosa série gratuita de concertos e shows de música instrumental. Idealizada e realizada pela Art Invest, a série Música no MASP tem suas apresentações realizadas sempre às terças-feiras, às 12h30, no Grande Auditório do MASP.
        O público primário do projeto é o grande número de pessoas que circula cotidianamente no horário de almoço pela Avenida Paulista, um fluxo estimado em mais de 1,5 milhão de pessoas por dia. Mas a série atrai também os paulistanos apaixonados pela boa música, bem como umm crescente número de turistas que vêm à Capital para visitas ao Museu.

Afinidade musical – O grupo The Danish Brazilian Jazz Quartet é, como o nome sugere, formado por dinamarqueses e brasileiros.
        O quarteto foi formado recentemente, mas reflete já uma tradição de 30 anos. O pianista dinamarquês Ben Besiakov e o baterista brasileiro Magno Bissoli se conheceram em Copenhagen em 1981, e logo ficou evidente a grande afinidade musical entre eles. Desde então, participaram juntos de diversas turnês e gravações ao lado dos principais nomes do jazz escandinavo, em formações dos mais diferentes estilos.

        Agora, Besiakov e Bissoli juntaram-se à saxofonista e flautista Christina Von Bülow e ao contrabaixista Sidiel Vieira, formando o quarteto que está no Brasil para a gravação de seu primeiro álbum.
        Os quatro músicos desenvolvem também carreiras solo. A saxofonista Christina Von Bülow, que foi aluna de Stan Getz, e o pianista Ben Besiakov são músicos da linha de frente do jazz escandinavo, e nutrem um grande amor pela música brasileira. Juntos têm o Bülow Besiakov Quartet.
        O contrabaixista Sidiel Vieira integra a banda instrumental de Ed Motta, o septeto Blue Seven, dirigido pelo saxofonista Ohad Talmor, o Ensemble Bissamblazz, o Sinequanon Quinteto e se prepara para lançar seu primeiro álbum solo.

        O baterista Magno Bissoli divide-se em trabalhos de música erudita, jazz, MPB e World Music. Viveu por três anos na Dinamarca e desde 1985 realiza turnês pela Escandinávia e Europa. É diretor artístico do Ensemble Bissamblazz e percussionista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal de são Paulo. Sua discografia inclui mais de 20 títulos e seu método "O Balanço do Samba" é referência para o ensino deste estilo musical no Brasil e no Exterior.
        No show que fazem na Música no MASP, apresentam composições originais escritas especialmente para o grupo e clássicos do jazz e da música brasileira.

S E R V I Ç O
 Série MÚSICA NO MASP

Sempre às terça-feiras, 12:30 horas
24 de Abril

THE DANISH BRAZILIAN JAZZ QUARTET
Ben Besiakov, piano
Christina Von Bülow, saxofone
 Sidiel Vieira, contrabaixo
Magno Bissoli, bateria

 No set list, composições originais escritas especialmente para o quarteto e reinterpretações para clássicos do jazz e da música brasileira
MASP (grande auditório, 374 lugares)
Av. Paulista 1578, Bela Vista, tels. 3266-3645 e 3266-3569
ENTRADA FRANCA
Retirada de ingressos na bilheteria do museu
Duração: 60 min.
Indicação etária: Livre para todos os públicos

Nenhum comentário: