terça-feira, 24 de abril de 2012

'Semana da Dança Lenir Argento' movimenta a cidade de Teresina


Seminários, workshops, intervenções urbanas e exibições de filme marcam a Semana da Dança Escola Lenir Argento. A partir de ontem, 23, o público está convidado a participar de uma intensa programação em diversos locais da cidade. O evento é uma realização do Governo do Estado através da Fundac.
Na segunda, 23, às 14h30, acontece o seminário de dança “Artistas, Culturas e Cruzamentos pelo Youtube”, com Elielson Pacheco/Núcleo do Dirceu. Na sequencia, às 17h, uma intervenção chama atenção na praça Pedro II , com o grupo Parkourthe e alunos da Escola. Às 18h, uma aula espetáculo acontece no Theatro 4 de Setembro com Menu de Heróis, de Weyla Carvalho/Núcleo do Dirceu. Quem perder as atividades poderá assisti-las na terça, 24, quando a programação se repete.
Na quarta, 25, após intervenção dos alunos na Praça Pedro II, às 8h30 haverá exibição do filme Para Pina, de Pina Bausch. A exibição acontece novamente às 14h30, e às 17h, os alunos farão intervenção na praça Saraiva. Às 18h acontece o seminário “Seminário A Poética do Acaso: Work in Progress e a Estética Contemporânea”, com Gustavo Carvalho, mestre em Estética e História da Arte – USP. Na quinta, 26, a programação se repete, salvo a intervenção dos alunos, que acontece na Praça Rio Branco.
Na sexta, 27, além das exibições de “Para Pina”, às 8h30 e 14h30, a professora da UFPI, Zozilena Froz, ministra palestra às 16h30 sobre “O Corpo como Suporte da Visualidade”. Novamente, Gustavo Carvalho ministra seminário às 18h. Às 20h30 acontece o baile de danças latinas para todas as idades, no Pátio da Central de Artesanato, com a Orquestra Tamoio.

Nenhum comentário: