segunda-feira, 4 de março de 2013

69 poemas de Casimiro de Abreu para download grátis



Confira parte da obra de um dos mais populares poetas do Romantismo no Brasil. Os poemas do autor só ficaram conhecidos após sua morte, no ano de 1860

Casimiro José Marques de Abreu queria lidar com as letras e o lirismo. Mas nem tudo aconteceu do jeito que planejou. Pelo menos não no início. Seu pai, José Joaquim Marques de Abreu, queria que o filho fosse comerciante no mercado do Rio de Janeiro.
Foi então que a viagem para Portugal, em 1853, resgatou o contato com a literatura – pois teve espaço para escrever – e lhe trouxe sentimentos que iriam suprir suas muitas estrofes.
Nostalgia, o rompimento com a infância e a melancolia misturaram-se aos versos de “Meus Oito Anos”, obra mais popular, durante a 2ª geração do Romantismo. Aos que apreciam a produção literária nacional e buscam aumentar o acervo pessoal, uma boa notícia: o Universia Brasil disponibiliza 69 obras de Casimiro para download gratuito.
Entre os escritos está “Primaveras”, único livro publicado antes de sua morte em decorrência de tuberculose. Os arquivos estão em PDF e a lista de títulos pode ser conferida neste link.

http://noticias.universia.com.br/tempo-livre/noticia/2012/08/09/957613/69-poemas-casimiro-abreu-download-gratis.html

Postar um comentário