segunda-feira, 18 de março de 2013

Dominguinhos está em coma irreversível


Mauro da Silva Moraes afirmou que informação foi passada por médico do Hospital Sírio-Libanês no dia 25 de fevereiro; artista está internado desde o dia 3 de janeiro

O estado de coma do cantor, compositor e sanfoneiro pernambucano Dominguinhos é irreversível, segundo o filho dele, Mauro da Silva Moraes. Mauro confirmou nesta sexta-feira, 15, que recebeu esta informação do médico Paulo Marchiori, do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 25 de fevereiro. A família vinha mantendo a informação em sigilo, mas o filho resolveu falar.
"O médico me disse pessoalmente que o coma é irreversível. Estávamos tentando resguardar, estou respeitando muito meu pai, mas tem uma hora que você não aguenta", afirmou Mauro, filho do primeiro casamento do músico.
Em tratamento contra o câncer desde 2006, Dominguinhos se encontra no Sírio-Libanês desde 13 de janeiro. Em dezembro, ele havia sido internado no Hospital Santa Joana, no Recife, com quadro de pneumonia, onde permaneceu até a transferência para o hospital paulistano.
Mauro disse que o problema de Dominguinhos é apenas neurológico. "Ele respira sem aparelhos, o batimento cardíaco está OK, os rins estão trabalhando. O problema é neurológico", comenta Mauro. "O que a equipe médica fez por ele quando chegou foi um milagre. Ainda torço por um outro."
O Hospital Sírio-Libanês não confirma que a situação de Dominguinhos é irreversível. A assessoria de imprensa diz que a última informação sobre o músico é do boletim médico do dia 14 de janeiro. Na ocasião, o balanço era positivo. "O paciente responde de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório", diz o boletim.
Repercussão. A notícia sobre a irreversibilidade do coma de Dominguinhos repercutiu rápido no Twitter e no Facebook nesta manhã. Com a hashtag #ForçaDominguinhos, fãs e admiradores lamentaram a notícia e enviaram mensagens de incentivo aos familiares do músico.

Postar um comentário