quarta-feira, 20 de março de 2013

IFPB abre dois editais para Professor Substituto



O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou dois editais de seleção para professores substitutos. Estão sendo ofertadas vagas para os campi de Campina Grande, Patos, João Pessoa, Cabedelo, Cajazeiras, Monteiro, Patos e Picuí. Ao todo são 26 vagas. Para concorrer ao Edital nº 48/2013, que disponibiliza 18 vagas, as inscrições estão sendo realizadas até o dia 26 de março. Já para as oito vagas disponibilizadas no edital nº 57, as inscrições vão até o dia 05 de abril.

As inscrições são feitas online no site da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) http://compec.ifpb.edu.br/concurso/ onde é possível ter acesso aos editais. Há oportunidades para as áreas de nas áreas de Ciências da Computação, Engenharia Civil ou Construção de Edifícios, Matemática, Letras – habilitação língua inglesa, Arquitetura, Design Gráfico, História, Sociologia, Química, Construção Civil, Tecnologia em Alimentos, Educação Física, Engenharia Elétrica e Engenharia Ambiental ou Gestão Ambiental ou áreas correlatas.

A taxa de inscrição para ambos os editais é de R$60,00. Para os candidatos com deficiência, o IFPB reserva o percentual de 20% das vagas existentes e que vierem a surgir no prazo de validade do processo seletivo, para cada unidade curricular/perfil de habilitação, cuja contratação dar-se-á de forma alternada com a lista geral de classificados. Para concorrer a estas vagas, o candidato deverá abrir um processo no protocolo geral do campus a que deseja concorrer, no horário das 08h ás 11h e das 13:30h às 17h.

 As provas de desempenho, para os candidatos que concorrem ao edital nº 48/2013, serão realizadas no período de 8 a 13 de abril nas cidades correspondentes ao código de vaga para o qual o candidato está concorrendo. A prova de títulos será nos dias 22 e 23 de abril. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado até o dia 30 de abril de 2013. Já para quem desejar concorrer ao edital nº 57/2013, as provas serão aplicadas entre os dias 22 e 26 de abril e a entrega dos títulos nos dias 09 e 10 de maio. Até o dia 17 de maio será divulgado o resultado final do processo seletivo.
  
A remuneração inicial é de R$2.714,89, devendo ser ajustada de acordo com a titulação. O regime de trabalho é de 40 horas semanais. O candidato necessita comprovar, no ato da contratação, que não manteve contrato como professor substituto em Instituição Federal de Ensino, nos últimos 24 meses. E ainda, o candidato aprovado poderá ser contratado novamente após dois anos do término do seu contrato anterior.

Nenhum comentário: