terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cia. Brasileira de Ballet faz curta temporada em BH



Companhia de dança apresenta Lago dos Cisnes no Sesc Palladium nesta quarta e quinta-feira

Reconhecida como uma das principais companhias de dança do Brasil, a Cia. Brasileira de Ballet desembarca em Belo Horizonte nesta semana com a apresentação do espetáculo O Lago dos Cisnes. As apresentações serão no Sesc Palladium, nos dias 5 e 6 de setembro, às 20h.

Após uma turnê com oito apresentações em Israel durante o mês de agosto, em que apresentou Raymonda, Don Quixote e a Suite Brasileira, do coreógrafo Henrique Talmah, a Cia. Brasileira chega à capital mineira com um clássico do balé universal e direção de Jorge Texeira.

A Cia. Brasileira de Ballet, fundada em 1967 no Rio de Janeiro, é um projeto artístico, didático e social criado para incentivar a dança e promover a descoberta de novos talentos. O objetivo é desenvolver e possibilitar o ensino e a prática do balé clássico para crianças e jovens de todas as classes sociais.

São 42 jovens bailarinos, com idade entre 15 e 23 anos, vindos em sua maioria de projetos sociais. Sob a direção do professor Jorge Teixeira, a Companhia é responsável também pelo atendimento de 140 crianças e adolescentes, formando seus futuros bailarinos.

Atualmente, a Cia. Brasileira de Ballet se destaca no cenário nacional, com apresentações ao lado de grandes nomes como Ana Botafogo, Cecilia Kerche, Aurea Hammerlli, Marcelo Misailidis e Vitor Luis, bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Roberta Marques, Thiago Soares e Marianela Nuñez do Royal Ballet, Renata Pavan e Herman Cornejo do American Ballet Theatre, Juan Pablo Ledo do Teatro Colón, Aidos Zakan do Ballet Teatro Michailov.

FICHA TÉCNICA
Música: Piotr Llitch Tchaikovysky. Baseado na obra de Marius Petipá, Lev Ivanov e Rudolph Nureyev. Figurinos: Tânia Agra. Cenógrafo: Carlos Alberto Dallarmelino. Iluminador: Eduardo Dantas. Ballet Master/Ensaiador: Tadheo de Carvalho. Professora/Ensaiadora: Lorena Boaventura. Assessor Artístico: Saulo Finelon. Direção, remontagem e adaptação: Jorge Texeira.

SERVIÇO
Evento: O Lago dos Cisnes da Cia. Brasileira de Ballet
Data: 05 e 06/09/2012
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium
Horário: 20h
Ingressos: R$50 (preço único)

Nenhum comentário: