terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste promove 1° Festival de Fotografia “Feira na Foto”

Santa Bárbara d’Oeste

A Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste realizará o 1° Festival de Fotografia “Feira na Foto”. O concurso tem como objetivo incentivar a arte da fotografia, bem como descobrir novos talentos e arrecadar material de qualidade para a divulgação do município. A feira livre a ser fotografada é montada aos domingos, em frente à Estação Cultural, à Av. Tiradentes.
Para participar, basta que os interessados postem seus trabalhos entre 1º de fevereiro e 30 abril no site www.estacaocultural.org.br. O curador do concurso é o jornalista Ginel Flores e entre os jurados convidados, estarão o jornalista da EPTV Campinas, Daniel Perondi Sundfeld; o fotógrafo Azael Bild e o representante da Cannon do Brasil, Marcelo Gallo Esta é uma das ações em comemoração aos 55 anos da Fundação Romi.
O 1° Festival de Fotografia “Feira na Foto” será dividido em categorias para fotógrafos profissionais e amadores, incentivando-os a um amplo campo criativo, envolvendo paisagens, pessoas, manifestações folclóricas, culturais, artísticas, sociais, entre outras que passam despercebidas no cotidiano da feira. As fotografias deverão ser feitas exclusivamente na feira livre de domingo, que ocorre em frente à Estação Cultural.
Cada candidato pode inscrever até dois trabalhos em cada categoria, mas somente um será classificado. Qualquer pessoa pode participar do concurso, residente ou não em Santa Barbara d’Oeste. Menores de 18 anos participarão se representados por seus pais ou responsáveis, mediante preenchimento da declaração no site juntamente com a ficha de inscrição.
A comissão julgadora do Festival será formada por seis jurados que avaliarão a beleza estética das fotografias e critérios técnicos como iluminação, enquadramento, foco e outros elementos. Os 30 melhores trabalhos de cada categoria ficarão expostos na Estação Cultural e os primeiros colocados receberão menção honrosa por suas respectivas participações.
A superintendente da Fundação Romi, Márcia Ameriot, defende o concurso como uma valorização da arte e da história da cidade. “É uma oportunidade de divulgar a cidade, a Estação Cultural além de valorizar o trabalho do feirante ”, afirma.
Os interessados em se inscrever devem acessar o site da Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste (www.estacaocultural.org.br).


Nenhum comentário: