quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Intercâmbio e Difusão Cultural no MinC


Ministério da Cultura (MinC) publica edital do programa que promove intercâmbio de artistas
Publicado em 1 de fevereiro de 2012 Imprimir Aumentar fonte O Edital do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural do Ministério da Cultura (MinC) foi publicado no dia 27 de janeiro, no Diário Oficial da União. Os selecionados serão contemplados com viagens que ocorrerão entre abril e setembro de 2012. As inscrições para viagens no mês de abril vão até o dia 12 de março.
Com recursos do Fundo Nacional da Cultura (FNC), o Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural é desenvolvido pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), e recebe investimentos de R$ 3,3 milhões.
A concessão de auxílio financeiro é para o custeio de despesas relativas à participação de artistas, técnicos, agentes culturais e estudiosos em atividades culturais, promovidas por instituições brasileiras ou estrangeiras. Os participantes devem ter uma das seguintes finalidades: apresentação de trabalho próprio; residência artística e de gestão; cursos de capacitação; ou participação em evento de reconhecimento ao trabalho próprio desenvolvido, como premiações e homenagens.
As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do Sistema SalicWeb, disponível no site do MinC www.cultura.gov.br.
Mais informações
http://www.cultura.gov.br/site/2012/01/27/intercambio-e-difusao-cultural-5/

Nenhum comentário: