sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

"A SERVA PATROA" , BASEADA EM OBRA DE PERGOLESI EM BH.

Produção com a participação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais faz parte da programação da 38ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança.
A DrammAto – Núcleo de Ópera e Teatro Musical e a Fundação Clóvis Salgado trazem ao Grande Teatro do Palácio das Artes a ópera “A Serva Patroa”, ópera em um ato, dentro da programação da 38ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, uma versão em português da obra de Giovanni Battista Pergolesi “La Serva Padrona”.
Estreada nos palcos mineiros em 2009, a produção terá participação da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência do maestro Daniel Kostás, que assina também a direção musical do espetáculo. A versão em português, assim como a direção geral e cênica é da atriz e cantora Ana Taglianetti.
No elenco, a soprano Fabíola Protzner, considerada a grande revelação lírica mineira do ano de 2011, vive a personagem Serpina, a serva que quer virar patroa. O premiado cantor lírico carioca Lício Bruno é Uberto, o patrão de Serpina, e o ator mineiro Paulo Víctor interpreta Vespone, o também criado da casa de Uberto.
Após estreia de sucesso na abertura do 1º Festival de Teatro Musical de Belo Horizonte, o espetáculo foi apresentado também nos Festivais de Inverno de Vespasiano e de Música de Divinópolis. “A Serva Patroa” marca seu retorno aos palcos da capital mineira e promete, além de excelente música, muita diversão.
Sinopse
Serpina (Fabíola Protzner) trabalha e vive na casa de Uberto (Lício Bruno), seu patrão, que a criou desde pequena. Já mulher, a empregada Serpina está decidida a conquistar o coração de Uberto e, assim, tornar-se a patroa da casa. Construindo mil e uma artimanhas engraçadíssimas com a ajuda do criado Vespone (Paulo Víctor), Serpina acaba conquistando o amor de Uberto. Nessa jornada de conquista amorosa, descontraída e divertida, a plateia participa como cúmplice dos acontecimentos.
SERVIÇO
Grande Teatro do Palácio das Artes
Avenida Afonso Pena 1537, Centro, Belo Horizonte – MG
Dia 25.02, às 21h. e 26.02, às 20 h.
Ingressos: o valor não foi informado

operaeballet.blogspot.com
Postar um comentário