quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Gravadora lança caça a baixo vocal


O selo de música Decca está atrás de um cantor que possa ir aonde nenhum outro foi antes - um "Mi" grave que fica perto de três oitavas abaixo de um "Dó" médio no piano.
Paul Mealor, o compositor por trás do surpreendente sucesso nas listas britânicas do Natal "Wherever You Are", cantado pelo coro The Military Wives, compôs uma música chamada "De Profundis (Out of the depths I cry to you, O Lord)."
Ela traz um "Mi" grave que é seis semitons mais baixo do "Si Bemól" das "Vésperas" de Rachmaninov.
"O meu De Profundis pede uma voz rica e potente, uma voz que não apenas toque o coração com sua sinceridade e verdade, mas também que faça toda trama do corpo humano ressoar ao mergulhar nas partes mais baixas do espectro vocal", disse Mealor em um comunicado.
A busca pelo baixo será feita através de revistas comerciais na Internet.
Segundo o livro de Guinness de recordes mundiais, a nota mais baixa já produzida por uma voz humana é um "Fá Sustenido", alcançado pelo norte-americano Roger Menees em 2010.
Os cantores estão sendo convidados a enviar fitas demo ou a fazer upload das gravações de suas vozes para o site www.howlowwillyougo.com
As vozes serão julgadas por Mealor e pela produtora indicada ao Grammy Anna Barry, uma autoridade no coral russo e música vocal que é uma das principais inspirações do compositor.
A gravação deve ser lançada internacionalmente na primavera. Mealor ficou famoso depois de ser selecionado para compor uma nova música para o casamento real em 2011 do príncipe britânico William com Kate Middleton, hoje Duque e Duquesa de Cambridge - um dos maiores eventos públicos dos últimos anos.
Esta é a sua primeira obra com coral desde então.

Nenhum comentário: