terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Funarte lança prêmio que selecionará grupos para apresentações musicais nas escolas públicas


Os estudantes das escolas públicas terão a oportunidade de conhecer e ter mais contato com a música brasileira. A Fundação Nacional de Artes (Funarte), instituição vinculada ao Ministério da Cultura, divulgou nesta sexta-feira, 10/02, o edital do Prêmio Concertos Didáticos, iniciativa que concederá a 22 projetos o valor R$ 22 mil para realizarem apresentações em diferentes escolas da rede pública.
O edital determina, também, a realização de pelo menos seis concertos por projeto, além de que um terço das obras apresentadas seja de autores brasileiros. Ao todo serão investidos R$ 500 mil. O edital foi divulgado no Diário Oficial da União (DOU, seção 3, pág. 14).
As inscrições de projetos poderão ser realizadas até o próximo dia 26 de março. No caso do grupo ser formado por duo ou trio, serão exigidas no mínimo oito apresentações. Poderão se inscrever pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos, que sejam voltadas para o desenvolvimento de atividades relacionadas à produção artístico-cultural. Os projetos deverão ser encaminhados para Premio Funarte de Concertos Didáticos – Centro da Música/Funarte. Rua da Imprensa nº 16 sala 1308 – Centro – Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20030-120.
As apresentações deverão acontecer até o dia 10 de novembro. As iniciativas serão avaliadas previamente pelo Centro de Música da Funarte (Cemus) que irá analisar a adequação da proposta às diretrizes contidas no edital, após essa fase preliminar, os projetos serão apreciados por Comissão de Seleção que seguirá critérios como:
qualidade e excelência dos projetos;
qualificação dos profissionais envolvidos no projeto;
presença de música brasileira;
clareza dos objetivos e viabilidade de execução da proposta
Postar um comentário