quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

UFMG divulga vestibular para cursos de Educação a Distância


Comentar 0A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulga o vestibular 2012 para cursos de Educação a Distância (EAD), ofertados por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições estarão abertas do dia 13 de fevereiro a 9 de março e a taxa é de R$ 95.
Os candidatos deverão ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), edições 2010 ou 2011, pois as notas obtidas nas provas objetivas e na redação do exame valerão como etapa única de seleção ao concurso. Os cursos terão início no segundo semestre letivo deste ano e serão ofertados pela UFMG em onze polos localizados em Minas Gerais.
São 1.150 vagas para cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, sendo que 50% são destinadas a professores em exercício na rede pública de ensino há, pelo menos, um ano e que não possuem diploma de Licenciatura no curso de sua opção.
Redução da taxa de inscrição
O candidato poderá requerer a redução da taxa de inscrição desde que envie para a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) até o dia 12 de março, uma declaração de pobreza, conforme modelo disponível na página www.ufmg.br/copeve. Esse candidato deverá efetuar o pagamento da inscrição no valor de R$15.
De acordo com o edital que rege o concurso, "o certificado de conclusão de um curso de EAD oferecido pela UFMG é válido em todo o território nacional e os alunos dessa modalidade são estudantes regularmente matriculados nessa universidade e, por isso, gozam dos mesmos direitos e deveres atribuídos aos alunos dos seus cursos presenciais".
O edital do vestibular para cursos EAD, com todas as informações sobre a seleção, pode ser conferido no site da Copeve.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.

Nenhum comentário: