sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Série Música no Burle Marx mostra a variedade de sopros do quarteto clarinetc (SP)

Parque Burle Marx


Formado por renomados solistas integrantes da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo, grupo explora vários estilos, dos clássicos ao improviso, do choro à MPB, com capricho no acabamento e muito suingue; apresentação acontece domingo, dia 05, e encerra primeira série de shows; iniciativa da Fundação Aron Birmann, administradora do Parque Burle Marx, tem curadoria e produção da Divina Comédia, com apoio do Shopping Jardim Sul e da Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário

Formado por Eduardo Pecci ¨Lambari¨ (clarinete\sax), Otinilo Pacheco (clarinete\clarone), Domingos Iunes Elias (clarinete\requinta) e Luís Afonso ¨Montanha¨ (clarinete\clarone), o Clarinetc tem diversas obras transcritas especialmente para sua formação, sem prejuízo das características das peças musicais executadas pelo grupo. Gravou seu primeiro CD em 2006 com músicas brasileiras. No repertório da apresentação no Burle Marx mostra composições próprias, de Lambari e Pecci, e clássicos de Tom Jobim (Luiza e Desafinado), Marcos Valle (Eu preciso aprender a ser só), Pixinguinha (Eu e ela e Carinhoso), de Severino Araújo (Um chorinho pra você) e K. Ximbinho (Sempre e Tô sempre aí).

“É empolgante participar de um projeto que tem reunido tantos instrumentistas de altíssimo nível”, diz o Montanha. Pacheco segue a mesma linha de elogios e Pecci ressalta, com alegria, que “a música instrumental anda carente de projetos assim”. Elias destaca o “ambiente agradável”, com público de todas as faixas etárias. “Será um show muito especial para nós, esperamos que para todos” finaliza ele.

SERVIÇO
MÚSICA NO BURLE MARX
CLARINETC
Parque Burle Marx (www.parqueburlemarx.com.br), Av. Dona Helena Pereira de Morais, 200
domingo, 05 de fevereiro, 11h
CENSURA LIVRE
GRÁTIS
Estacionamento: R$8,00

Nenhum comentário: