segunda-feira, 8 de abril de 2013

Distribuição gratuita de livros em braille para todo o Brasil

 
Depois de alcançar mais de sete milhões de pessoas, a Coleção Itaú de Livros Infantis, ganha edição para deficientes visuais e saem em braille e com fonte ampliada.
“Lino” (ed. Callis) fala da amizade entre o porquinho que dá nome ao livro, a menina Estrela e a coelha Lua, que desaparece de uma fábrica de brinquedos.
“Poesia na Varanda” (ed. Autêntica) conta como nascem as poesias.
“O Ratinho, o Morango Vermelho Maduro e o Grande Urso Esfomeado” (ed. Brinque-Book) mostra a esperteza de um ratinho que tenta esconder um morango de um urso grandalhão.
Para ganhar os livros –estão disponíveis 2 mil exemplares da coleção–, é preciso fazer um cadastro no site do programa Itaú Criança, da Fundação Itaú Social  no endereço https://ww2.itau.com.br/itaucrianca/peca_colecao_braile.aspx  Eles chegam pelo correio na casa do solicitante. Além dos livros, é enviado um informativo com dicas de como estimular a leitura entre crianças.
As versões em braille e com fonte ampliada foram produzidas pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. As histórias são indicadas para crianças de até cinco anos.

 
Postar um comentário