quarta-feira, 3 de abril de 2013

Festival na Venezuela seleciona filmes latino-americanos


 

O Festival de Cinema Latino-americano e Caribenho de Margarita está com inscrições aberta para sua sexta edição, que acontece entre os dias 10 e 17 de outubro, na Ilha de Margarita (Venezuela).
O festival será dividido em quatro categorias. Na seção competitiva Latino-americana e Caribenha, podem competir produções brasileiras nas categorias Primeiro Longa-metragem Ficção, Primeiro Longa-metragem Documentário, Animação Curta e Média-metragem e Competição Infantil.
Para a categoria Meus Primeiros Pies-cesitos,serão selecionadas produções realizadas por crianças com idade entre 7 e 12 anos. A Seção Cinema Venezuelano e a Seção Cinema e Vídeo Comunitário Nacional são abertas apenas a produções locais da Venezuela. E a Seção Construindo Sonhos, que consiste em um laboratório de roteiros, também aberto a projetos de toda a América Latina (incluindo Brasil).
Roteiristas estreantes com projetos em desenvolvimento podem se inscrever no Laboratório de Roteiros desde que tenham ao menos o primeiro tratamento pronto. O laboratório fornecerá assessoria de profissionais da indústria audiovisual para seis projetos durante o período do Festival de Margarita. Para mais informações, consulte o regulamento específico do Laboratório de Roteiros.

Mais informações estão disponíveis no site www.festivaldemargarita.org.ve

 

Nenhum comentário: