quinta-feira, 18 de abril de 2013

Música Independente ganha seminário de 18 a 20 de abril no Rio



A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) promoverá de 18 a 20 de abril o  Seminário “ABMI Digital & Sync - Aprenda a monetizar o seu conteúdo musical”, no Centro de Convenções Bolsa do Rio (CCBR), no Centro do Rio.
O evento pretende apresentar caminhos, soluções e maneiras para usar o conteúdo musica lcomo fonte de lucro. Passados os anos de crise, gravadoras e músicos ainda não estão totalmente informados e aproveitando todas as oportunidades que se abriram na Era Digital. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, até o dia 15 de abril, pelo seguinte endereço: www.abmi.com.br/seminario2013.
Ao todo, serão realizadas 25 apresentações, entre palestras, mesas redondas e demonstração de serviços, além de seis workshops sobre temas úteis, como uso das ferramentas do Youtube e iTunes. Uma consultoria de presença online marcará presença e haverá rodadas de negócios com agentes nacionais e internacionais, algumas delas exclusivas para os associados da ABMI.
Durante três dias, 18, 19 e 20 de abril, das 10 às 18h, gravadoras, artistas, músicos, editores, empresários e público interessado em geral poderão compartilhar informações, aprender ferramentas, trocar experiências, debater as melhores práticas de distribuição e monetização de conteúdo, entender o que acontece nos países onde o mercado digital já está estruturado, conhecer as plataformas de venda de música, e ainda:
Durante três dias, 18, 19 e 20 de abril, das 10 às 18h, gravadoras, artistas, músicos, editores, empresários e público interessado em geral poderão compartilhar informações, aprender ferramentas, trocar experiências, debater as melhores práticas de distribuição e monetização de conteúdo, entender o que acontece nos países onde o mercado digital já está estruturado, conhecer as plataformas de venda de música.
Além disso, os interessados poderão conhecer os serviços digitais e as formas de adesão (agregadores/plataformas de entrega/Merlin) e promoção (ferramentas iTunes/Youtube, redes sociais); aprender formas de monetização de conteúdo musical, além dos serviços digitais (execução pública, letras de música, Youtube, promoção), e ter um panorama da monetização através de branding e sincronização em TV, Cinema, Games e Publicidade, no Brasil e no exterior.
Entre os convidados internacionais já confirmados no Seminário estão Darryl Ballantyne (Lyric Find), Mark Boyes (Nokia), Laura Hicks (Spotify), Rich Masio (Rdio), Emmanuel Zunz (OneRPM), Mark Frieser (Synch Exchange), Erol Cichowski (The Orchard), Ted Kartzman (Google Play), Charles Caldas (Merlin), Eric Namour (C.I.), Jim Selby (Naxos), Dick Huey (Toolshed) e uma delegação americana com 10 empresas ligadas à A2IM (a ABMI dos Estados Unidos).
Outros participantes confirmados: DJ Memê, UBC, Abramus, Crowley Broadcast Analisys, Som Livre, gravadoras membros da ABMI, agregadores (Believe Digital, The Orchard, OneRPM, iMusica, CD baby), Rádio Ibiza, agentes de artistas, editores musicais, music supervisors, serviços de música (Spotify, Deezer, Rdio, Google Play, Youtube, Pleimo, DJBrazil),Marcos Hiller, consultor na área de marcas e autor do livro “Branding: a arte de construir marcas”, e a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos digitais (ABRAGAMES).
O Seminário ABMI Digital & Sync conta com o patrocínio do Sebrae e BID e com o apoio da ESPM, Rede Windsor Hotéis e BBM. Tem como parceiros Portal Sucesso, Crowley Broadcast Analysis e Roland do Brasil.

Serviço:
Seminário ABMI Digital & Sync - Aprenda a monetizar o seu conteúdo musical
Data e horário: 18 a 20 de abril de 2013 – 10 às 18h
Local: Centro de Convenções Bolsa do Rio (CCBR) - Praça XV de Novembro, 20 – Centro
Rio de Janeiro





Postar um comentário