quinta-feira, 4 de abril de 2013

II Seminário Procultura vem aí!

 
Em maio passado, representantes de diversos setores da cultura, governo e sociedade civil estiveram reunidos em São Paulo para discutir o projeto que deve instituir um novo marco no incentivo à cultura no país. O Seminário Procultura  elevou o debate sobre o texto que deve substituir a Lei Rouanet.
As mudanças, as implicações para cada área envolvida, o processo de aprovação e o panorama do setor cultural estiveram no centro das discussões do evento. De lá para cá, o texto passou por alterações, algumas delas a partir de debates e sugestões feitas durante a primeira edição do encontro, e o projeto aguarda decisão final do Ministério da Fazenda para ser analisado e votado no plenário da Câmara do Deputados.
Um ano depois, o Cemec  se prepara para realizar o II Seminário Procultura. O objetivo é qualificar o debate sobre o atual status do financiamento à cultura no Brasil, refletir e propor caminhos, tendo em vista os fatos ocorridos no último ano, que indicam  tendências para a produção, distribuição e consumo da cultura no país. Também serão analisados os avanços no texto do Procultura nesses doze meses.
O relator do projeto, o deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE), estará presente no evento para apresentar e discutir o texto. Também participa da segunda edição do seminário, o secretário de e Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes, além de outros agentes do setor cultural que serão divulgados ao longo das próximas semanas.
Então, marque no calendário:
No dia 25 de maio, o Cemec realiza o II Seminário Procultura, no Teatro Jaraguá, em São Paulo, com promoção do Cultura e Mercado.

 

Nenhum comentário: