sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Inscrições para mostras de cinema em MG


Estão abertas as inscrições para dois dos três festivais do programa Cinema Sem Fronteiras: a 17ª Mostra Tiradentes, que acontece entre 24 de janeiro e 1º de fevereiro, na cidade histórica mineira, e a 9ª CINEOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, prevista para o período entre 28 de maio e 2 de junho de 2014. O processo de inscrição é gratuito e unificado para os dois eventos.
A Mostra de Cinema de Tiradentes recebe longas (acima de 60 minutos) e curtas-metragens (até 25 minutos de duração) brasileiros concluídos a partir de 2013. A mostra será dividida entre a Mostra Aurora, composta por até sete longas inéditos de realizadores estreantes ou em seu segundo ou terceiro longa; a mostra de Curtas-metragens; a Mostra Foco, competitiva, que será exibida em sessões noturnas; Mostra Panorama, cuja seleção será avaliada apenas pelo júri popular; Mostra Formação, dedicada à exibição de curtas realizados em oficinas, projetos de formação não-universitária, associações e ONGs; e a Mostrinha de Cinema, dedicada ao público infanto-juvenil.

Já a CineOP, idealizada para contribuir com o desenvolvimento da preservação e memória da cinematografia brasileira, aceita também filmes de média-metragem e filmes históricos. A programação, assim como a da Mostra Tiradentes, é gratuita para o público, e oferece não apenas exibições de filmes como homenagens, oficinas, atrações artísticas e o Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros.


As inscrições devem ser feitas pelo site www.universoproducao.com.br, 

Nenhum comentário: