quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Museu abre duas mostras gratuitas: "Flávio de Carvalho na Coleção MAB-FAAP" e "45ª Anual de Arte FAAP"


O MAB (Museu de Arte Brasileira) da FAAP abre espaço para duas exposições artísticas com entrada gratuita a partir do dia 12 de novembro: ”Flávio de Carvalho na Coleção MAB-FAAP” e a “45ª Anual de Arte FAAP“. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.

Flávio de Carvalho (1899 – 1973), responsável por trabalhos considerados pioneiros do modernismo brasileiro, formou-se em Engenharia Civil e expandiu seus conhecimentos até os mais diversos “cantos” da arte. Pintura, desenho e cenografia integram seu acervo e 103 de suas obras entram como conteúdo da mostra no MAB.

Já a Anual de Arte apresenta obras de nova geração de artistas formada por alunos da instituição. Ao todo, vinte e sete estudantes contribuem para a exposição que, ao todo, conta com 34 peças – esculturas vídeos, fotografias, projeções e gravuras. Paralelamente, acontece a mostra Anaísa Franco e Daniel de Paula, artistas convidados que fizeram parte do Programa de Residência Artística que a FAAP mantém desde 1997 na Cité des Arts, em Paris (França).


Educadores interessados em agendar visita podem buscar informação pelo telefone: (11) 3662-7200.
Postar um comentário