sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prorrogadas as inscrições para o Edital de Ocupação dos CEUs das Artes


Novo prazo é até o dia 13 de novembro

A Fundação Nacional de Artes prorrogou, até o dia 13 de novembro, as inscrições para o Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes. A portaria foi publicada, nesta quarta-feira (9), no Diário Oficial da União.

Lançado em agosto pelo Ministério da Cultura e pela Funarte, o edital vai selecionar oitenta projetos de ocupação artística para os Centros de Artes e Esportes Unificados – CEUs em todo o país. Cada contemplado vai receber R$ 100 mil, para um período de ocupação de seis meses. Atualmente, existem 360 CEUs em todas as regiões do Brasil e a ideia é ampliar esse número. O edital é voltado a pessoas jurídicas e para se inscrever é preciso acessar a plataforma SalicWeb, na internet, por meio do link  http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/.


O objetivo dos CEUs é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de grande vulnerabilidade social.

Nenhum comentário: