terça-feira, 4 de outubro de 2011

Abertas inscrições para cursos gratuitos de qualificação na área musical (PE)

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco abriu inscrição para quatro cursos gratuitos de formação inicial e continuada, a serem promovidos no Centro Tecnológico da Cultura Digital, em Peixinhos, em Olinda. Ao todo, 165 vagas serão ofertadas, sendo 50 no curso de Introdução à Produção Musical, com 120 horas/aula, 50 em Gestão de Carreira e Posicionamento de Mercado, com 80 horas/aula, 25 vagas para Fabricação de Instrumentos Musicais Reciclados, com 120 horas/aula e 40 para Informática Básica Multiplicando Peixinhos, com 130 horas/aula.
O edital do processo seletivo já está disponível no site do Itep, e as inscrições serão realizadas até o dia 5 de outubro, de forma presencial, das 8h às 19h30, na sede do CTCD, localizado na Avenida Jardim Brasília, s/n, no bairro de Peixinhos, em Olinda.
Para os cursos Fabricação de Instrumentos Musicais Reciclados e Informática Básica Multiplicando Peixinhos, a seleção será feita de forma simplificada, em etapa única, através da análise dos documentos de candidatos maiores de 16 anos, com o Ensino Fundamental completo ou que estejam cursando o 9º ano (antiga 8ª série) Ensino Fundamental 2. A etapa será eliminatória e classificatória.
Já para os cursos Introdução à Produção Musical e Gestão de Carreira e Posicionamento de Mercado, haverá duas etapas: após a análise de documentos de candidatos maiores de 16 anos, com o Ensino Fundamental completo ou que estejam cursando o 9º ano (antiga 8ª série) Ensino Fundamental 2, haverá uma entrevista. A primeira etapa será eliminatória e a segunda, classificatória.
Apenas os candidatos que apresentarem noções básicas de Informática e experiência na área musical ou na área de produção cultural serão aprovados. No caso de músicos, é preciso comprovar experiência em eventos (festas, shows, festivais, workshops, oficinas) através de recortes de jornais e revistas, links de internet, panfletos, cartazes, fotografias ou discografia ou produção fonográfica - mínimo de três músicas e/ou três projetos de áudio (vinheta, spot, jingles, trilhas). Já os não músicos precisam comprovar experiência em eventos, festas, shows, festivais, workshops, oficinas, através de recortes de jornais e revistas, links de internet, panfletos, cartazes, fotografias e apresentar produto ou ação desenvolvida na área de atuação.
Para os cursos Fabricação de Instrumentos Musicais Reciclados e Informática Básica Multiplicando Peixinhos, a divulgação do resultado ocorrerá até o dia 10 de outubro, no CTCD e no site www.itep.br. Para os cursos Introdução à Produção Musical e Gestão de Carreira e Posicionamento de Mercado, o resultado da primeira fase será divulgado até o dia 7 de outubro, no centro e no site do Itep, e os 100 classificados de cada curso serão convocados para a entrevista, que será realizada no dia  de outubro, em horário a ser definido pela Comissão de Seleção e publicado no site www.itep.br.
O resultado final será divulgado até o dia 10 de outubro, nos mesmos locais e as matrículas acontecem nos dias 11 e 13 de outubro, das 8h às 19h30. As aulas têm início previsto para o dia 14 de outubro.

Nenhum comentário: