quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Orquestra Jovem do Estado (SP)

No dia 9 de outubro, domingo, às 11 horas, a Orquestra Jovem do Estado realiza concerto gratuito na Sala São Paulo. A apresentação conta com a participação de Natan Albuquerque, na regência, e com solo da aluna de viola da EMESP Géssica Santana, vencedora do concurso “Jovens Solistas OJESP 2009”, que premia os alunos de destaque da Orquestra Jovem do Estado.
Sob a regência de João Maurício Galindo e de Natan Albuquerque, músico da OSESP, o repertório traz a abertura da ópera O Franco Atirador, de Carl Maria von Weber, considerada a primeira ópera romântica alemã. Em seguida, os jovens apresentarão Fantasia para viola e orquestra, de Hummel, que contará com solo de viola da aluna Géssica Santana.
O encerramento fica por conta da Sinfonia nº1 em dó menor, de Brahms, que estreou em 1876, sob a regência de Felix Otto Dessoff. Solene e dramática, esta sinfonia tem forte afinidade com as similares de Beethoven, principalmente com a Terceira e Quinta. Sua partitura minuciosamente trabalhada levou o compositor a ser saudado como o legítimo herdeiro de Beethoven.
Programa
Regência: João Maurício Galindo
Natan Albuquerque
J. N. Hummel
Fantasia para viola e orquestra
Solista: Géssica Santana
Vencedora do concurso "Jovens Solistas OJESP 2009"
J. Brahms
Sinfonia nº 1 em do menor
Entrada franca
Data: 9/10/2011
Horário: 11:00:00
Local: Sala São Paulo Praça Júlio Prestes, 16, Luz - Centro. Tel: (11) 3367-9500 begin_of_the_skype_highlighting  (11) 3367-9500      end_of_the_skype_highlighting

Nenhum comentário: