terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filarmônica Vera Cruz inicia a série “A Orquestra vai à Escola”

  A partir deste mês a orquestra levará a música erudita para crianças e jovens de escolas públicas de São Bernardo do Campo
Os alunos da Escola Estadual Ayrton Senna da Silva, no bairro Terra Nova II, serão os primeiros a receber os músicos da Filarmônica Vera Cruz, na próxima segunda-feira (17/10), para uma aula um tanto diferente. Para muitos será a primeira oportunidade de ver e conhecer um pouco mais sobre a música erudita e a formação de uma orquestra.
Violoncelos, contrabaixos e trompas, e seus sons correspondentes, além de outros instrumentos que compõem uma orquestra, serão mostrados aos alunos através de uma apresentação comentada pelo maestro Júlio Medaglia.
A Filarmônica Vera Cruz iniciou sua temporada 2011 em agosto passado, com uma programação bastante diversificada e com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos. Além dos concertos semanais e gratuitos nos teatros da cidade, a orquestra também apresenta semanalmente, a série “Encontros com a Juventude”, que permite ao público menos acostumado a música erudita, uma oportunidade de ter um primeiro contato com uma orquestra.
 “O objetivo desta nova temporada é dar acesso a todos os públicos e permitir que eles apreciem apresentações de alto nível. As pessoas acham que a música clássica é elitizada e sentem receio de ir a um evento, mesmo que ele seja gratuito, mas se encantam quando vão”, assegura o maestro Júlio Medaglia.

Nenhum comentário: