terça-feira, 11 de outubro de 2011

Sinfonia Rotterdam faz concertos pelo Brasil

Durante as comemorações do Ano da Holanda no Brasil, uma das melhores orquestras holandesas vem ao país para uma série de nove apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Sob regência de seu diretor artístico, o maestro sul-africano Conrad Van, a Sinfonia Rotterdam estreia sua turnê no dia 9, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, acompanhada pela premiada pianista russa Maria Meerovich, que abre o programa com o Concerto nº 9 de Mozart. A orquestra também interpreta Tornado, de Van Deurzen, e a Sinfonia nº 29 de Mozart.
A mesma apresentação será levada a São Paulo, no dia 18, durante a série Música no Masp. Já na apresentação no Sesi São Paulo no dia 16, sem a pianista, a orquestra abre o concerto com a Sinfonia nº 43 de Haydn. Este mesmo programa será apresentado nos concertos dos dias 10, 12, 19 e 21 no Rio de Janeiro, Bragança Paulista, Osasco e Vitória, respectivamente. A orquestra também se apresenta em Valinhos, no dia 15, durante a série de concertos do centenário da Eaton Corporation.
Sob a regência do maestro Conrad van Alphen, a orquestra realiza anualmente sua própria série de concertos em Rotterdam, e recebe convites para tocar nas principais salas de concerto da Holanda, além de Eslovênia, Alemanha, Bélgica, e México. No Brasil, o espetáculo vai passar por várias capitais, adaptado para executar sinfonias clássicas dos compositores Haydn e Mozart, e terá 22 músicos.

Nenhum comentário: