sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Música Popular Brasileira é tema de curso gratuito (SP)


Rica, pluralista e diversa, a Música Popular Brasileira pode ser considerada uma da mais importantes virtudes do universo cultural tupiniquim. Mas apesar disso, pouco se sabe a seu respeito e para melhor entendê-la, o Centro Cultural Aúthos Pagano realiza o Curso de MPB – Samba em Oito Tempos. A partir desta terça-feira, às 20h, com entrada Catraca Livre.
Realizado em 10 encontros, o programa propõe uma viagem pelos fundamentais estilos que compõem a MPB, desde o tradicional samba carioca ao samba-de-roda baiano, passando também pelo partido-alto, bossa-nova e samba-rock, entre outros estilos. Mitos da música popular como Pixinguinha, Noel, Caymmi, Jobim, Cartola, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho serão alguns dos personagens estudados.
Autor de clássicos da MPB, Jorge Ben Jor ganhou fama e respeito ao incorporar influências de outros países à musicalidade brasileira
Ministrado pelo filósofo, jornalista e crítico musical André Domingues, a metodologia do curso será estruturada por audição de gravações históricas, debates de contextualização, além de vivências práticas conduzidas pelo percussionista Betinho Sodré. Ao final das aulas, será preparada coletivamente uma grande roda de samba com os resultados das atividades desenvolvidas.
De 4 de outubro a 13 de dezembro, terças-feiras, às 20h. Inscrições pelo telefone: (11) 3836-4316 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 3836-4316      end_of_the_skype_highlighting.

Nenhum comentário: