sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 (RJ)

Estão abertas as inscrições de projetos para ocupação do mezanino do Palácio Gustavo Capanema (RJ)

A Fundação Nacional de Artes (Funarte/MinC), está recebendo, até 5 de dezembro, inscrições de pessoas físicas de todo o Brasil, envolvidas com as artes visuais, para o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 – Projéteis Funarte de Artes Visuais Rio de Janeiro. O Edital, publicado no Diário Oficial da União do dia 20 (Seção 3, página 14) tem como objetivo selecionar projetos para a ocupação da galeria do mezanino no Prédio Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro.
O período de ocupação é de 30 dias e está previsto para ocorrer em 2012. Os selecionados devem montar exposições que tenham o objetivo de estimular a multiplicidade e a diversidade de linguagens e tendências em suas variadas modalidades de manifestação, bem como promover a difusão, o fomento, a reflexão, a produção artística e o intercâmbio entre todos aqueles que compõem o campo das artes visuais.
Para tanto, os interessados devem propor à Funarte uma programação para o espaço considerando as características da arquitetura e as especificidades do local, de acordo com as descrições contidas no edital. Cada um dos quatro projetos contemplados recebe o aporte financeiro de R$ 95 mil. O investimento total é de R$ 380 mil.
Leia mais e confira o edital e a ficha de inscrição:

Nenhum comentário: