quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Voz Ativa Madrigal no Sesi Sorocaba (SP)


Também no próximo sábado, as 20H00, o Voz Ativa Madrigal, dando prosseguimento ao Projeto Sesi Música 2011, realiza concerto na unidade Sesi de Sorocaba.
No programa o repertório “Spirituals” dedicado ao primeiro gênero afrodescendente norte americano, gênero este que deu origem ao blue, ao jazz e ao gospel.
A apresentação faz parte do Projeto Música Preta que tem como objetivo pesquisar e registrar músicas afrodescendentes nos cinco continentes. O concerto marca a conclusão da primeira fase do projeto dedicada à música dos EUA.
A fim de atender os mais importantes gêneros de origem africana daquele país (spiritual, jazz, blue e gospel) o regente Ricardo Barbosa optou por arranjos para spiritual tradicionais norteados pelo ritmo e melodia do spiritual, harmonia jazzística, introspecção do blue e expressividade do gospel elementos que resultaram em material sonoro inédito e surpreendente.
Para maior autenticidade no resultado sonoro, o reconhecido pianista de jazz, Giba Estebez, foi convidado para acompanhar o grupo e também assina arranjos para piano dessa fase do projeto.
O cd “Spritiruals” registra o resultado sonoro da pesquisa apresentando o repertório escolhido para a primeira fase e está disponível na secretaria do grupo.
Em breve será disponibilizado no site do Voz Ativa Madrigal os arranjos exclusivos do projeto.
Serviço:
22.10.11 – sábado – 20H00
“Spirituals” – Projeto Música Preta.
Voz Ativa Madrigal
Teatro Sesi Sorocaba – SP
Rua Gustavo Teixeira, s/ nº - Bairro Mangal.
Entrada Franca
Realização Sesi Sorocaba

10 comentários:

Anônimo disse...

Que otimo...Sorocaba está carente de musica de qualidade!

Anônimo disse...

Vou levar muita gente..pra conhecer musica boa!

Cherry Miranda(Grande Fã) disse...

Ahhh que delicia Voz Ativa em Sorocaba, faz tempo que gostaria de apresentar aos meus amigos,ainda mais esse repertório que é uns que eu mais gosto!!!
anciosissima para sabado!

Marcela disse...

Ouvi falar muito bem desse grupo, não vou perder!

Eduardo disse...

Eu indico a todos!!! As musicas são lindas!!

Voz Ativa Madrrigal disse...

Querida Cherry Miranda, comentários como o seu nos orgulha e incentiva continuar nosso trabalho com seriedade. São pessoas como vc que justificam nossa existência, retribuimos seu carinho com a certeza que teremos o prazer de abraça-la pessoalmente e manifestamos nosso apreço por vc em forma de música. Obrigado sempre.

Voz Ativa Madrrigal disse...

Olá Marcela, esperamos sinceramente nao decepcioná-la. Sua presença nos dará muito prazer.

Voz Ativa Madrrigal disse...

Querido Marcelo, agradecemos seu precioso comentário e retribuimos seu carinho com muita estima. Vc nos fortalece e nos faz sentir que vale muito a pena. Obrigado

Daniella disse...

Acompanho o trabalho do Grupo desde o inicio, sem duvida é um dos melhores madrigais do Brasil.
Esse repertório é um dos que eu mais gosto, e vou ter o prazer de revelo aqui na cidade onde estou morando, recomendo para todos os sorocabanos essa excelência em canto coral. Fora a sintonia que o coro tem com o pianista, eles juntos são demais.

Cherry MIranda disse...

Foi realmente LINDOOO!!!!