quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Voz Ativa Madrigal no Sesi Sorocaba (SP)


Também no próximo sábado, as 20H00, o Voz Ativa Madrigal, dando prosseguimento ao Projeto Sesi Música 2011, realiza concerto na unidade Sesi de Sorocaba.
No programa o repertório “Spirituals” dedicado ao primeiro gênero afrodescendente norte americano, gênero este que deu origem ao blue, ao jazz e ao gospel.
A apresentação faz parte do Projeto Música Preta que tem como objetivo pesquisar e registrar músicas afrodescendentes nos cinco continentes. O concerto marca a conclusão da primeira fase do projeto dedicada à música dos EUA.
A fim de atender os mais importantes gêneros de origem africana daquele país (spiritual, jazz, blue e gospel) o regente Ricardo Barbosa optou por arranjos para spiritual tradicionais norteados pelo ritmo e melodia do spiritual, harmonia jazzística, introspecção do blue e expressividade do gospel elementos que resultaram em material sonoro inédito e surpreendente.
Para maior autenticidade no resultado sonoro, o reconhecido pianista de jazz, Giba Estebez, foi convidado para acompanhar o grupo e também assina arranjos para piano dessa fase do projeto.
O cd “Spritiruals” registra o resultado sonoro da pesquisa apresentando o repertório escolhido para a primeira fase e está disponível na secretaria do grupo.
Em breve será disponibilizado no site do Voz Ativa Madrigal os arranjos exclusivos do projeto.
Serviço:
22.10.11 – sábado – 20H00
“Spirituals” – Projeto Música Preta.
Voz Ativa Madrigal
Teatro Sesi Sorocaba – SP
Rua Gustavo Teixeira, s/ nº - Bairro Mangal.
Entrada Franca
Realização Sesi Sorocaba
Postar um comentário