quinta-feira, 24 de março de 2011

Concerto de jazz abre o Ano da Holanda em São Paulo

Começa oficialmente no mês de março, o Ano da Holanda no Brasil. Oportunidade para comemorar o centenário da imigração holandesa em terras brasileiras e celebrar as relações de amizade que unem Brasil e Holanda.
Para isso, o governo holandês preparou uma série de atividades ligadas à cultura, à arte e ao esporte previstas ao longo de 2011.
Em São Paulo, a abertura oficial acontece com a apresentação única do pianista de jazz MichielBorstlap,nesta quinta-feira, 24, às 19h00, no Centro Cultural, CCSP.
Famoso por mesclar diferentes estilos de jazz e tido como excêntrico por suas composições e interpretações, Borstlap, aos 44 anos, é hoje um dos músicos mais prestigiados da Europa.
Começou a tocar piano aos quatro anos e aos 23 venceu o principal prêmio de sua carreira, o Thelonious Monk Award, do Instituto de Jazz homônimo, um dos mais conceituados dos Estados Unidos. Devido a sua excentricidade, Borstlap compôs, a convite do Qatar, a primeira ópera árabe do mundo. Ele venceu diversos prêmios com trilhas sonoras de filmes americanos e holandeses, como o Golden Calf Best Score, em 2008, e o Edison Jazz Award, o mais tradicional prêmio holandês para música clássica e jazz.

Nenhum comentário: