quarta-feira, 16 de março de 2011

Memorial da América Latina promove curso "História da Arte da America Latina"

A Fundação Memorial da América Latina realiza cursos de extensão universitária, organizados pelo Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL), sob supervisão do Prof. Adolpho Melfi. Os cursos têm como objetivo estabelecer um canal de discussão e reflexão entre pesquisadores, estudantes e interessados em temas que circundam a América Latina.
O Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL) é uma das principais divisões da Fundação Memorial da América Latina e tem como missão fomentar a pesquisa sobre o continente latino-americano. O CBEAL realiza cursos, seminários e palestras. O resultado dessas atividades de extensão acadêmica serve de base para a publicação de livros e da revista Nossa América.

Cursos/palestras em 2011

História da Arte da América Latina – Módulo 1: Mesoamérica

A região onde surgiram as civilizações Olmeca, Asteca, Maia, Tolteca e outras é a chamada Mesoamérica. O curso apresentará noções arqueológicas, etnológicas e antropológicas desses povos para possibilitar o conhecimento de sua arte. Ele será ministrado pelo jornalista, ensaísta e crítico de arte Alberto Beuttenmüller que, entre outras ocupações, foi curador da 14ª Bienal de São Paulo e da 1ª Bienal Latino-americana).O módulo 2 desse curso, no 2º semestre, abordará a arte da América Latina no séc. XX. São 16 aulas, com carga horária de 48 horas-aula, às segundas-feiras, das 19 às 22 horas.
4 de abril a 18 de julhoTaxa única de inscrição: R$ 250,00.Inscrições abertas.Mais informações no site http://www.memorial.sp.gov.br/ou pelo e-mail: cursos@memorial.sp.gov.br e telefone (11) 3823-4780.

Nenhum comentário: