sexta-feira, 4 de março de 2011

Vencedor do Concurso Rainha Elizabeth da Bélgica faz seis apresentações no Brasil

Jovem pianista russo que conquistou a última edição do Concurso Rainha Elizabeth da Bélgica, Denis Kozhukhin, vem pela primeira vez ao Brasil para apresentar-se em seis cidades brasileiras: Dia 11 em Belo Horizonte, dia 12 em Campos do Jordão, dia 13 em Curitiba, dia 15 em São Paulo, dia 16 no Rio de Janeiro e dia 18 em Brasília.
A conquista da edição 2010 de uma das mais importantes competições de piano da Europa deu um grande impulso à carreira internacional de Kozhukhin. Considerado um dos expoentes da nova geração europeia por sua precisão técnica, o pianista, que iniciou os estudos do instrumento com apenas quatro anos, fará cinco recitais e um concerto sinfônico, acompanhado pela Orquestra Sinfônica da USP no dia 15 na Sala São Paulo.
Para os recitais, que acontece, o programa tem a Sonata nº 59 de Haydn, a Sonata para piano nº 1 de Brahms e os Estudos transcendentais nº 1, 2, 3, 4, 7, 10 e 11, de Liszt.
Na temporada 2011/2012, Denis ainda se apresentará com a Orquestra da BBC da Escócia, as filarmônicas da Hungria e da Holanda e a Sinfônica de Bournemouth, além de concertos como recitalista em algumas das mais importantes salas da Europa e Estados Unidos.


Revista Concerto

Nenhum comentário: