terça-feira, 22 de março de 2011

Hermeto Pascoal abre Horizontes Musicais


O músico multi-instrumentista fará a abertura da série de concertos Horizontes Musicais dia 22/3, 16h, no Memorial da América Latina.
Para fazer a abertura da série Horizontes Musicais, que vai levar importantes nomes da música brasileira para concertos nos polos do Guri, o convidado é Hermeto Pascoal. O multi-instrumentista é uma das grandes referências internacionais da música brasileira.
Os sons da natureza fascinam Hermeto Pascoal desde pequeno. Muito antes de "aprender música" formalmente ele já inventava uma flauta com um cano de mamona, passava horas tocando com a água da lagoa de seu vilarejo, usava o material que sobrava de seu avô ferreiro, pendurava no varal e tirava uns sons. Passados os anos, após muita experimentação e muito estudo, este guri alagoano tornou-se um dos maiores músicos instrumentais do mundo, admirado internacionalmente por sua capacidade de juntar sonoridades inusitadas, virtuosismo técnico numa infinidade de instrumentos e a musicalidade brasileira com influências de todas as fontes. Ninguém melhor do que Hermeto para abrir os Horizontes Musicais junto com guris de todas as regiões da Grande São Paulo.
Para o músico, "a infância é a melhor fase para ter contato com a música, pois as crianças são abertas e livres para aprender", conta, ao relembrar sua infância. Ele avisa os guris dos 17 polos que acompanharão o concerto a trazer latas com arroz, feijão ou areia para improvisar um chocalho.

A apresentação acontece no dia 22 de março, 16 horas, no Memorial da América Latina - Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Metrô Barra Funda, São Paulo.

No progrma:

Forrozão DoidaçaVale da Ribeira Jegue Ramo de Girassol Haja Juntas Suíte de Flauta Hino da Paz Universal Chorinho pra ele Bebe Todas de autoria do próprio artista.

Formação:

Hermeto Pascoal: teclado, oito baixos, chaleira, flauta-baixo, escaleta, copo com água...Aline Morena: voz, viola caipira e percussão corporalItiberê Zwarg: baixo elétrico e percussãoAndré Marques: teclado, flauta e percussãoVinicius Dorin: saxes, flautas e percussãoFabio Pascoal: percussão e direção de palcoMarcio Bahia: bateria e percussão

Nenhum comentário: