sexta-feira, 18 de março de 2011

Coro Sinfônico da Ospa seleciona cantores

O Coro da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) está selecionando novos cantores para a Temporada 2011.

Os candidatos interessados deverão apresentar um bom preparo vocal, conhecimentos básicos de leitura de partitura, experiência em canto coral e disponibilidade de horário para ensaios e concertos.

Os ensaios são nas quartas-feiras das 19:30 às 22:00 (sopranos e tenores) sextas-feiras das 19:30 às 22:00 (contraltos e baixos) e sábados das 14:30 às 17:30 (todos).

Fundado no dia 1 de abril de 1970 e contando com 50 vozes, o Coro Sinfônico da Ospa tem a característica de ser formado por cantores amadores que dedicam parte de seu tempo livre à música. Nos últimos anos, vem desenvolvendo um trabalho de aperfeiçoamento teórico musical que qualifica cada vez mais esse grupo. Originalmente formado para colaborar nos concertos da Ospa, também integra outros projetos quando convidado. Nos anos de 2007 e 2008, participou da montagem de Carmina Burana para dois pianos e percussão, integrou projetos com a Orquestra da Universidade de Caxias do Sul, além de apresentações com acompanhamento de piano em Porto Alegre e outras cidades.

Do seu repertório constam obras de Mozart, Beethoven, Mahler, Mendelssohn, Gounod, Brahms, Bach, Haendel, Haydn, Vivaldi, Orff, Verdi, Puccini, Bizet, Rachmaninov, Stravinsky, Rimsky-Korsakov, Tchaikovsky, Mussorgsky, Borodin, entre outros.

A regência está a cargo do maestro Manfredo Schmiedt e a técnica vocal de Ricardo Barpp.

Os testes serão realizados a partir do dia 11 de março no Conservatório Pablo Komlós (Rua Desembargador André da Rocha, 50). Para maiores informações entre em contata com Rosana Rodrigues pelo telefone (051) 8578.5103 ou pelo e-mail

coro.ospa@gmail.com

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Acesse também o site da orquestra.

Nenhum comentário: