quarta-feira, 2 de março de 2011

Filarmônica de Minas abre temporada com vencedora do Concurso de Violino Nicolò Paganini

Maestro Fábio Machetti

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais abre a temporada de concertos no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira dia 3 de março. Sob regência do diretor artístico e regente titular Fabio Mechetti, a Filarmônica se apresenta ao lado da violinista Stephanie Jeong, mais recente vencedora do Concurso de Violino Nicolò Paganini, na Itália.
Stephanie Jeong, que em novembro de 2010 se apresentou com a Filarmônica de Nova York, estreou como solista aos 12 anos de idade com a Sinfônica de Chicago, como vencedora da Feinburg Competition, e com a Orquestra da Philadelphia como vencedora da Albert M. Greenfield Competition. Ela venceu ainda o Greenfield Prize em 2002 e 2006, dentre outros.
Norte-americana da cidade de East Rutherford, estado de Nova Jersey, começou a estudar música antes dos três anos e aos nove foi aceita pelo Curtis Institute of Music, da Philadelphia. Recentemente completou seu master’s degree na Juilliard School.Além do Concerto para violino n° 1, de Paganini, estão no repertório da apresentação com a FIlarmônica de Minas Gerais a Abertura festiva de Camargo Guarnieri e obras de Puccini e Respighi.

Revista Concerto

Nenhum comentário: