quinta-feira, 5 de abril de 2012

Orquestra Jovem do Estado apresenta concerto especial de Páscoa


Sob regência de Cláudio Cruz, jovens interpretarão As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz, de Joseph Haydn, no dia 6 de abril, Sexta-feira Santa, às 18 horas
Após estreia na Sala São Paulo sob regência de Frank Shipway, os músicos da Orquestra Jovem do Estado, grupo ligado à EMESP Tom Jobim, escola do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, se preparam para interpretar a peça As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz, do compositor austríaco Joseph Haydn. A apresentação gratuita será realizada na Sexta-feira Santa, dia 6 de abril, às 18 horas, na igreja Santuário do Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Campos Elíseos.
Cláudio Cruz, diretor musical do grupo, fará também a regência do concerto. Ele explica que a peça selecionada foi criada exatamente para a Sexta-feira Santa. “O aspecto consolatório e meditativo da obra traz a atmosfera do Calvário, lugar da crucificação de Cristo. Este aspecto dramático e trágico é inserido na obra de forma que cada uma das sonatas remete a uma das falas de Cristo na cruz”, conta o regente.

Composta em 1787, As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz consiste de uma introdução, sete sonatas e um finale que conta com a inserção de tímpanos e trompetes.
Programa:
JOSEPH HAYDN
As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz

Nenhum comentário: