sexta-feira, 9 de março de 2012

Abertas inscrições para XXVI Panorama

As inscrições de obras para o “XXVI Panorama da Música Brasileira Atual” vão até 16 de março de 2012.

Estão abertas desde 12 de ja­neiro e vão até 16 de março as ins­cri­ções para o XXVI Pa­no­rama da Mú­sica Bra­si­leira Atual, mostra de mú­sica con­tem­po­rânea de con­certo pro­mo­vida pela Es­cola de Mú­sica da UFRJ (EM) há mais de trinta anos. Podem apre­sentar obras, com­po­si­tores bra­si­leiros, natos ou na­tu­ra­li­zados, ou es­tran­geiros re­si­dentes no país, sem li­mite de idade.
A edição 2012 do evento acontece de 24 de maio a 1º de junho no Salão Leopoldo Miguez e na Sala da Congregação da própria EM. Com periodicidade bienal, ele é organizado por uma comissão de professores indicada pelo departamento de composição e aceita obras para solo vocal ou instrumental; grupos de câmara com formações diversas (incluindo partes vocais); coro a capella ou com acompanhamento de piano; orquestra de sopros; orquestra sinfônica e peças para suporte eletroacústico ou multimeios. As obras poderão incluir recursos tecnológicos e deverão durar, no máximo, dez minutos, não podendo ter participado de outras edições do evento.
Não há limite para o número de peças inscritas por cada compositor, mas a comissão de seleção indicará para execução apenas uma por participante. A escolha dos intérpretes está a cargo da comissão organizadora e incluirá, sempre que possível, integrantes dos grupos estáveis da EM, como a Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFRJ, o Quinteto Experimental de Sopros, o Trio da UFRJ, o Quarteto de Saxofones da UFRJ, o Grupo de Percussão da UFRJ, a Orquestra de Sopros da UFRJ, e os Coros Brasil Ensemble e Sacra Vox.
Ao lado da mostra principal, o XXVI Panorama está promovendo também o 1o Concurso Nacional de Composição, com intuito de incentivar jovens criadores (Veja matéria).
A ficha de inscrição preenchida e a documentação devem ser encaminhadas para o Setor Artístico da EM, Rua do Passeio, 98, Centro, Rio de Janeiro, RJ. Mais detalhes no regulamento do evento, que pode ser baixado a partir do link respectivo, ou através do e-mail panorama2012ufrj@gmail.com.

Nenhum comentário: