quarta-feira, 21 de março de 2012

Oficinas gratuitas de Dança Clássica e Introdução às Danças Urbanas. (Ce)


A Escola Pública de Dança da Vila das Artes está com inscrições abertas para as oficinas de Dança Clássica e Introdução às Danças Urbanas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 23 de março pelo www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Informações pelo             (85) 3252-1444       ou na secretaria da Vila das Artes, Rua 24 de Maio, 1221, Centro, das 8h às 20h.
Dança Clássica: Destinada para alunos de nível intermediário e avançado, a oficina apresentará os fundamentos da dança clássica, enfatizando elementos como a consciência corporal, a musicalidade, a orientação espacial e as distintas dinâmicas de movimento presentes no vocabulário clássico, entre outros aspectos. A aula seguirá uma estrutura tradicional, compreendendo exercícios na barra e no centro, e será orientada pela professora e coreógrafa Socorro Quintela, de 2 a 30 de abril, nas segundas, quartas e sextas, das 11h30 às 13h.
Socorro Quintela é professora e coreógrafa formada em balé clássico pela Academia de Ballet Heros Volúsia. Em 2001, participou do curso de Capacitação de Professores do Colégio de Dança do Ceará. Integrou a Comissão de Artes Cênicas da SECULT e a coordenação do Festival Nacional de Dança de Fortaleza – FENDAFOR/CE. Como professora de balé, ministrou aulas para os principais centros de formação em dança clássica de Fortaleza. Ao longo de sua trajetória fez cursos com professores e artistas de renome nacional.

Introdução às Danças Urbanas: Com orientação do dançarino e professor Jorge Luiz Alves (Loly Pop), a oficina fará um mergulho nos fundamentos introdutórios de alguns estilos de dança de rua: Hip Hop, Freestyle, Break Dance, Popping, Locking, House Dance. As aulas, de 3 de abril a 15 de maio, acontecerão nas terças e quintas, das 16h30 às 18h. As atividades serão práticas e teóricas, envolvendo preparação corporal (alongamento e aquecimento), exercícios abordando elementos básicos como ritmo, tempo e espaço, bem como a análise e compreensão de questões contextuais e históricas relativas às danças urbanas.
Jorge Luiz Alves é dançarino e professor da cultura Hip Hop, trabalha como Arte Educador. Estudou como ouvinte no Colégio de Dança do Ceará, na EDISCA e participou da Paracuru Cia de Dança. Teve cursos com professores nacionais e internacionais de Hip Hop, Ballet clássico e Dança Contemporânea. Hoje é coreografo e bailarino da Rudá Cia de Dança (Fortaleza/CE).

Serviço:
Inscrições para oficinas de Dança Clássica e Introdução às Danças Urbanas. Até 23 de março pelo www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes.
Informações:  (85) 3252-1444      .

Nenhum comentário: