quarta-feira, 7 de março de 2012

EM (Escola de Música da UFRJ) promove curso de extensão em Produção Cultural

EM da UFRJ

Es­cola de Mú­sica (EM) pro­move, a partir de março, um novo curso de ex­tensão em pro­dução cul­tural cujo foco são mú­sicos e de­mais pro­fis­si­o­nais que atuam no meio mu­sical. Com carga ho­rária de 32h e du­ração de quatro meses, é gra­tuito e será mi­nis­trado por Ale­xandre Ne­greiros, dou­to­rando em po­lí­ticas pú­blicas, mestre em mu­si­co­logia, so­ció­logo, com­po­sitor e pro­dutor.
Mar­cado para ini­ciar em 19 de março, serão 16 en­con­tros, sempre as se­gundas-feiras de 19 às 21h, que dis­cu­tirão temas re­la­ci­o­nados à atu­ação do mú­sico, tais como ca­deia pro­du­tiva, eco­nomia cri­a­tiva, leis de in­cen­tivo, re­gu­lação do tra­balho pro­fis­si­onal, di­reitos au­to­rais e di­reitos co­nexos. A co­or­de­nação é do De­par­ta­mento de Com­po­sição da EM.
As ins­cri­ções ocorrem de 05 a 16 de março. Os in­te­res­sados de­verão se di­rigir ao setor ar­tís­tico da Es­cola de Mú­sica (EM), Rua do Pas­seio, Rua do Pas­seio, 98, Lapa, Centro do Rio, te­le­fone  (21)2262-8742      .
Curso de Ex­tensão em Pro­dução Cul­tural (Ementa)

O curso tem como ob­je­tivo cen­tral uma apro­xi­mação ini­cial aos di­versos ele­mentos an­te­ri­ores e pos­te­ri­ores ao fazer mu­sical pro­pri­a­mente dito. Re­la­ci­o­nados com o uni­verso da atu­ação pro­fis­si­onal do mú­sico na atu­a­li­dade, temas como Ca­deia Pro­du­tiva, Eco­nomia Cri­a­tiva, Leis de In­cen­tivo, Re­gu­lação do Tra­balho Pro­fis­si­onal, Di­reitos Au­to­rais e Di­reitos Co­nexos não se mos­tram pre­sentes no cur­rí­culo dos muitos cursos ofe­re­cidos pelas ins­ti­tui­ções de nível su­pe­rior. Assim, em 16 aulas serão de­sen­vol­vidas ati­vi­dades que visem pre­en­cher esta la­cuna, apro­xi­mando o aluno de mú­sica de as­pectos es­sen­ciais ao seu de­sem­penho pro­fis­si­onal, para os quais a uni­ver­si­dade tra­di­ci­o­nal­mente não mo­bi­liza re­cursos sa­tis­fa­tó­rios.
Co­or­de­nação: De­par­ta­mento de Com­po­sição da EM
Pré-re­qui­sitos:

Pa­ci­ência para ler leis, ta­belas e ou­tros textos téc­nicos.
Ins­cri­ções: de 05 a 16 de março de 2012 no Setor Ar­tís­tico;
Ofe­re­ci­mento: 19 março a 09 julho de 2012
Carga Ho­rária: 32 horas to­tais – 16 en­con­tros de 2h (1x se­mana / 4 meses).
Ho­rário: se­gundas-feiras de 19 às 21h;
Local: Sala 23 do prédio 2 (ao lado da Sala Ce­cília Mei­reles).

Nenhum comentário: