sexta-feira, 2 de março de 2012

Espetáculo Siré Obá: A festa do Rei ´se apresenta gratuitamente no Terreiro Mokabono - bairro de Trobogi, dia 4 de março


Depois de levar o ambiente do terreiro de Candomblé para o teatro, a Cia Nata faz o caminho inverso. O público poderá conferir, no Barracão do Terreiro Mokambono (Trobogi), dia 4 de março, a primeira apresentação de Siré Obá: A festa do Rei, dentro do projeto Oná Ilú Ayê, Saindo para os Caminhos do Mundo, que apresentará gratuitamente o espetáculo em quatro Comunidades de Santo de Salvador.
Através do teatro, música, poesia e dança afro, o espetáculo dirigido por Fernanda Júlia, remonta uma celebração do candomblé e pretende mostrar a beleza e a filosofia do culto aos Orixás, desmitificando preconceitos e combatendo a intolerância religiosa. Nesse espetáculo-festa os espectadores são convidados a celebrar a grandeza e feitos das divindades africanas que compõem o universo Yorubá.
Baseados na pesquisa cênica de “ativação do movimento ancestral”, o espetáculo foi construído através do teatro físico-ritual e homenageia essas divindades e todas as Comunidades de Santo que mantiveram viva essa herança.
SIRÉ – OBA, A FESTA DO REI
 Data: 04/03
Hora: 17h
 Local: Barracão do Terreiro Mokambo - Táta Anselmo José - [Trobogi - Rua Heide Carneiro, 89, Vila 2 de Julho
 Ingresso: Grátis

Nenhum comentário: