quinta-feira, 22 de março de 2012

Ministra da Cultura participa de audiência na Câmara

Ana de Hollanda

Novamente cotada para entrar na faxina da presidente Dilma Rousseff, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, participa de audiência pública na Câmara, nesta quarta-feira, 21. A ministra deve falar sobre as diretrizes da pasta para este ano aos integrantes da Comissão de Educação e Cultura.
Ana de Hollanda voltou a enfrentar críticas de artistas e intelectuais, insatisfeitos com a gestão da ministra. Nessa semana, o Estado mostrou que manifestos públicos circulam pela internet recolhendo assinaturas para pedir a saída de Ana de Hollanda. Nessa terça-feira, 20, o Planalto reafirmou a permanência da ministra no cargo.
Acompanhe abaixo os principais momentos:

11h06 – Ministra Ana de Hollanda apresenta editais previstos para este ano. Entre eles a seleção de agentes promotores da Cultura Negra e para artistas e estudiosos participarem de intercâmbio de atividades em outros países. Destacou também concursos de projetos arquitetônicos para arenas culturais para cidades sedes da Copa.
10h57 - Ministra afirma que tentará enviar projeto ainda neste ano para Lei Rouanet (que permite projetos culturais aprovados pelo ministério a captar recursos de empresas privadas em troca de renúncia fiscal) e reconhece que texto atual precisa ser atualizado.

10h43 - Ministra da Cultura afirma que a pasta prevê R$ 114 milhões para os 3536 Pontos de Cultura. “É um trabalho importantíssimo, um dos principais do ministério. Está conseguindo voltar ao patamar dos melhores anos (2008, 2009) porque tinha caído um pouco o orçamento.” Recentemente, reportagem do Globo registrou a falta de recursos em Pontos do Rio de Janeiro.
10h30 – A audiência começou por volta das 10h15. Nesse momento a ministra apresenta projetos previstos na pasta de Cultura para 2012. Ana de Hollanda fala sobre a recuperação de parques históricos nas cidades brasileiras.

Nenhum comentário: