sexta-feira, 30 de março de 2012

OCAM – Orquestra de Câmara da USP no Ibirapuera


A OCAM, Orquestra de Câmara da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, inicia temporada de 2012 e apresenta novos integrantes. Neste concerto mostra obras dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), Joseph Haydn (1732-1809) e Johannes Brahms (1833-1897). A regência será do maestro Gil Jardim.
A OCAM foi criada em 1995 pelo maestro Olivier Toni, com o propósito de dar suporte às atividades pedagógicas desenvolvidas no Departamento de Música, propiciando, aos alunos de instrumentos, a prática necessária rumo a uma profissionalização competente. Através do programa ECA USP Santander Universidades, a OCAM, desde 2002, tem o patrocínio do Santander. A Ocam tem direção artística e regência titular de Gil Jardim.
O maestro Gil Jardim é também professor Livre Docente e Chefe do Departamento de Música da
Escola de Comunicações e Artes da USP. Realizou sua graduação no Departamento de Música da ECA-USP, tendo aulas com Olivier Toni, Gilberto Mendes, Willy Correa de Oliveira e Jean Noel Shagard, entre outros. Entre os trabalhos no exterior o maestro já dirigiu orquestras como a Brooklyn Academy of Music Symphony Orchestra, de Nova York; a Royal Phillarmonic Concert Orchestra, de Londres; a Camerata Mexicana; a Orquestra Regionalle del Lazio i Roma e a Orquestra de Camara Mayo, de Buenos Aires.
Programa:
W. MOZART……………………Divertimento para Cordas, KV 136, em Ré Maior
 J. HAYDN……………………..Sinfonia nº. 83, em Sol menor, La poule
 J. BRAHMS……………………Variações sobre um Tema de J. Haydn, Op. 56a
 ……………………Danças Húngaras no. 1, 3 e 10

Dia:
1 de abril

Horários:
Domingo, 11h
Duração:
60 min (aproximadamente)

Ingressos:
GRATUITO. Plateia externa do Auditório Ibirapuera
Classificação Indicativa:
Livre para todos os públicos

Nenhum comentário: