segunda-feira, 26 de março de 2012

Simpósio sobre formação de professores na Bahia abre inscrições


Salvador - Com o objetivo de potencializar a formação docente no estado, a Uneb organiza – nos dias 5 e 6 de julho – o II Simpósio Baiano de Licenciaturas (SBL). O evento será realizado na sede do Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), em Salvador.
A iniciativa, gratuita e aberta ao público externo, está com inscrições abertas para submissão de trabalhos até o dia 20 de abril. Os interessados devem preencher formulário eletrônico de acordo com as normas estipuladas pela comissão organizadora do simpósio.
Aqueles que desejam participar como ouvintes devem se inscrever entre os dias 11 e 30 de junho. O evento é franqueado a docentes, discentes, servidores e funcionários das instituições de ensino superior (IES) públicas.

A segunda edição do simpósio − iniciativa promovida pelo Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente (Forprof), da Secretaria estadual da Educação (SEC) – vai debater o tema Política de formação de professores da educação básica.

A programação reúne conferências, painéis, mesas redondas, comunicações orais e oito grupos de trabalho que vão envolver professores e pesquisadores de todo o país. Destaque para a participação de Iria Brzezinski, presidente da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação.

Nenhum comentário: