sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Banda Sinfônica Jovem do Estado interpreta músicas latino-americanas em concerto gratuito (SP)

Sob regência de Dario Sotelo, concerto reúne peças do compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes, do colombiano Victoriano Valencia Rincón, entre outros, dia 25 de setembro, domingo, às 19 horas, no Memorial da América Latina
 A Banda Sinfônica Jovem do Estado, grupo musical do Governo do Estado e da Secretaria da Cultura, recebe o regente da Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, Dario Sotelo, em concerto gratuito no dia 25 de setembro, domingo, às 19h, no Memorial da América Latina. O grupo apresenta um repertório com canções de compositores latino-americanos como Edmundo Villani-Côrtes e Victoriano Valencia Rincón e contará com solo de vibrafone de Augusto Alves de Morais.
 A apresentação tem início com a peça Abertura em Ré, do Padre José Maurício Nunes Garcia, com transcrição de João Victor Bota. Em seguida, o grupo recebe o músico convidado, Augusto Alves de Morais, para interpretar a obra Concerto para Vibrafone e Concerto para Vibrafone e Orquestra de Sopros, do compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes. Na sequência, será interpretada a Suíte Colombiana nº2, de Victoriano Valencia Rincón. O concerto encerra com a peça Un Dominicano en Madri, do compositor dominicano Caonex Peguero-Camilo.

Programa:
 Padre José Maurício Nunes Garcia
Abertura em Ré
Transcr. João Victor Bota
 Edmundo Villani-Côrtes
Concerto para Vibrafone e Orquestra de Sopros
Solista: Augusto Moralez
1º Desafio
2º Intermezzo
3º Toccata
 Victoriano Valencia Rincón
Suíte Colombiana nº2
1º Cantadoras
2º Bambuco
3º Cumbiamba
4º Pregon
 Caonex Peguero-Camilo

Nenhum comentário: