sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Loucos por música têm encontro marcado com a Orquestra Sinfônica – São José dos Campos - (SP)


Se você é um apaixonado por música clássica, mas nunca teve a oportunidade de aprender mais a respeito, aproveite para se inscrever no encontro Música clássica para donos de celular e outros apertadores de botão, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), com a  correalização da Associação Joseense para o Fomento da Arte e da Cultura.
Ao todo, serão nove encontros didáticos, divididos em três módulos, com diferentes abordagens: entendendo a música, ouvindo a música e fazendo a música, sob coordenação do maestro Marcello Stasi e participação dos músicos integrantes da Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (OSJC), da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
Segundo o maestro, "essa é uma ótima oportunidade de aproximação do público com a música erudita". O  evento é aberto a todos, principalmente para aqueles que já gostam de música e querem gostar ainda mais.
Inscrições: São 60 vagas oferecidas para pessoas com mais de 16 anos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pessoalmente no Pavilhão Paulista do Parque Vicentina Aranha, em horário comercial, ou pelo e-mail arquivo.ossjc@gmail.com, contendo os seguintes dados no corpo do e-mail: nome, telefone para contato, idade e, opcionalmente, empregador e função. Os participantes que concluírem dois módulos receberão o certificado “Louco por música”, assinado pelo maestro Stasi e emitido pela Orquestra Sinfônica de São José dos Campos.
Os encontros acontecerão na Sala de Leitura no Bosque, localizada no Parque Vicentina Aranha, das 19h30 às 21h15, em datas agendadas. (Confira o cronograma abaixo)

Cronograma:


CONHEÇA OS MÓDULOS

MÓDULO
DESCRIÇÃO
DATA
1: Entendendo a música
Conhecer os termos musicais, os instrumentos, as formas, os estilos e a história da música.
26 de agosto – sexta-feira
29 de agosto – segunda-feira
30 de agosto – terça-feira

2: Ouvindo a música
Conhecer os períodos da história da música clássica desde o século XVII, através da apreciação musical.
Três encontros em Setembro
3: Fazendo a música
Adquirir noções de leitura musical, pulsação rítmica e prática do conjunto, através da vivência com a música. Ao final, será formada a “Orquestra de donos de celular” que apresentará algum trabalho sob o suporte de instrumentistas da Sinfônica.
Três encontros em Outubro

Serviço:
Sala de Leitura no Bosque
 Parque Vicentina Aranha
Rua Prudente Meirelles de Moraes, 302 –
Vila Adyanna. – Campinas - SP

Nenhum comentário: