sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prêmio celebra arte negra em todo país


Criado para estimular e incentivar as expressões artísticas de estética negra, foi lançada ontem, no Rio de Janeiro, a 2ª edição do Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-brasileiras, oferecido pela Fundação Cultural Palmares (FCP) e Centro de Apoio ao Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (Cadon).
Este ano, o prêmio dedica sua edição às comemorações do Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, como forma de reconhecimento das expressões artísticas e culturais, buscando contribuir para a continuidade de suas atividades.
O prêmio foi estruturado ano passado, a partir de uma articulação de grupos e artistas que trabalham com produção artística de matriz africana, e também em resposta à demanda do Fórum de Performance Negra.
Como na última edição, a premiação será dividida em três categorias: artes visuais, dança e teatro. E poderão se inscrever pessoas jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, que trabalhem com a temática. Serão contemplados quatro projetos por região do país, a serem concretizados em 2012, totalizando o valor de R$ 1,1 milhão em prêmios.
As inscrições ficarão abertas entre 10 de outubro a 24 de novembro, através do site www.premioafro.org. (DR)

Nenhum comentário: