sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Música e brincadeira para educadores no Itaú Cultural


Paulo Santos, do grupo Uakti, e Ana Lúcia Braga, do Curupaco, participam das atividades

Muita música e brincadeira dão o tom das ações para educadores que acontecem, em setembro, no Itaú Cultural. O curso é ministrado por Ana Lúcia Braga e a aula-espetáculo, por Paulo Santos, ambos ligados ao Uakti, grupo de música instrumental que pesquisa novas sonoridades.
As atividades propõem um diálogo entre os elementos de linguagem e a pedagogia construída pelo Uakti e o universo da cultura infantil. Repertórios do grupo Curupaco e de compositores de música infantil brasileira serão explorados durante as ações.
Nos dias 13 e 14 de setembro, no curso Música e Brincadeiras, Ana Lúcia Braga trabalha a musicalidade por meio de vivências lúdicas, socializadoras e criativas, incentivando os educadores a estabelecer, juntamente com seus alunos, uma relação cada vez mais prazerosa com a música.
Em 15 de setembro é a vez de Paulo Santos, integrante do grupo Uakti, apresentar a aula-espetáculo. Nela, Santos aborda a linguagem musical do grupo, bem como a construção de instrumentos sonoros não convencionais. A performance tem a participação da plateia.
Serão oferecidas 20 vagas para o curso e 125 vagas para a aula-espetáculo. As inscrições podem ser feitas a partir de 5 de setembro, pelo telefone 11 2168 1876 begin_of_the_skype_highlighting              11 2168 1876      end_of_the_skype_highlighting. No dia do curso, os nomes estarão em uma lista de presença.

Curso
Música e Brincadeiras
Ana Lúcia Braga

Nenhum comentário: