terça-feira, 27 de setembro de 2011

Cesária Évora está internada após AVC

A cabo-verdiana Cesária Évora, conhecida mundialmente por ‘diva dos pés descalços’, sofreu um Acidente Vascular Cerebral e está internada em Paris (França). Segundo a Lusa, a cantora deu entrada no Hospital Pitié-Salpêtrière na sexta-feira e tem "diagnóstico clínico reservado".
A notícia foi divulgada domingo, 25, pela Lusa surge um dia depois de a promotora Tumbao ter anunciado que problemas médicos forçavam a cantora de 70 anos a pôr termo à sua carreira, visto que já não tinha condições para actuar. Foi então avançado que um disco já gravado pela cantora seria lançado em 2012.
No domingo, o produtor e manager José da Silva escreveu no fórum do site Cesária.Info que a cantora falou e comeu às 17h00, numa nota bastante mais positiva do que a escrita horas antes, quando aconselhou os fãs da intérprete de ‘Sôdade’ a rezar perante uma "situação muito complicada".
Os problemas cardíacos da cantora natural do Mindelo estavam a intensificar-se nos últimos tempos. A 10 de Maio foi operada de urgência ao coração em Paris, seguindo-se um longo período de recuperação.
"Vou cantar ainda mais algum tempo, não sei até que idade. Mas sei que não vou cantar para sempre", disse a cantora ao CM em 2009, numa entrevista em que antecipava o concerto que fez em Maio de 2010 no Coliseu de Lisboa, tendo ao lado o angolano Bonga.

Nenhum comentário: