sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EMESP Tom Jobim promove II Encontro de Coros no MASP

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (EMESP Tom Jobim) promove o Encontro de Coros, no dia 25 de setembro, domingo, às 16 horas, no MASP. Nesta edição, foram convidados o Coro Juvenil da OSESP, o Collegium Musicum e o Coro de Câmara da UNESP, que se apresentarão juntamente com o Coral Jovem do Estado, um dos grupos de difusão e formação musical da EMESP Tom Jobim.
A regente e diretora artística do Coral Jovem do Estado, Naomi Munakata, explica que o objetivo é estimular a prática de Coros em São Paulo. “Além de trocar experiências e trazer um repertório eclético, é uma oportunidade de retomar os tradicionais Encontros de Coros que eram realizados em São Paulo”, conta.
O Coro Juvenil da OSESP, sob a regência de Paulo Moura, abre o concerto. O grupo interpretará as obras Pastime with good company, de Henry VIII, Villanesca, de Francesco Guerrero, Moda dos 3 rapazes e Conceitos – Suíte nº3, de Osvaldo Lacerda, e Suíte Nordestina, de Ronaldo Miranda.
Em seguida é a vez do Coro de Câmara da UNESP, que se apresenta sob a regência de Vitor Gabriel. No repertório, Tres Epitafios, de Rodolfo Halffter, e Tres Canciones de Amor, de Manuel Oltra.
Já o Collegium Musicum de São Paulo, regido por Bruno Facio, traz um repertório formado pelas peças 3 Stuart Songs, de Huub de Lange, Adoramus te Christe e Zefiro torna e 'l bel tempo rimena, de Claudio Monteverdi, e Le chant de l’Allouete, de Clément Janequin.
Com regência de Naomi Munakata, o Coral Jovem do Estado encerra o evento com a apresentação das obras: Missa Ferial, de Osvaldo Lacerda, Abendlied zu Gott, de Joseph Haydn, Abendlied, de Johannes Brahms, Zigeunerleben, de Robert Schumann, e Cantique de Jean Racine, de Gabriel Fauré.
Ingressos: R$6 e R$3 (meia)
Data: 25/9/2011
Horário: 16:00:00
Local: Grande Auditório do MASP - Avenida Paulista, 1.578, São Paulo - SP

Nenhum comentário: