quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bandas de Minas preveem doação de instrumentos

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Cultura, lança o Edital 2011 “Bandas de Minas – Programa de Apoio às Bandas Civis de Música do Estado de Minas Gerais”. As inscrições encerram no dia 26 de outubro. A iniciativa apóia as bandas civis do Estado, com doação de instrumentos de sopro, metal e percussão, e de kits com partituras. O incentivo inclui promoção de cursos/oficinas de capacitação e aperfeiçoamento artístico e ainda o lançamento de um CD.
Minas Gerais possui 736 bandas cadastradas na Secretaria de Estado de Cultura. Deste total, 496 corporações musicais, de 397 municípios, já foram beneficiadas com a entrega de 7.435 instrumentos nos últimos oito anos (2003 a 2011). Os recursos destinados ao Programa ultrapassam a soma de R$ 5,67 milhões.
Em março deste ano, 67 bandas em atividade em 62 municípios mineiros foram contempladas com a entrega de 773 instrumentos musicais, como flautas, clarinetas, saxofones, trompetes, trompas, trombones, sousafones, bombardinos, bombardões, pratos, taróis, bumbos e surdos. Dessas corporações musicais, 33 receberam o incentivo pela primeira vez e as demais 34 tinham sido beneficiadas em edições anteriores.
Inscrições
De acordo com o Edital 2011, somente poderão ser inscritas as bandas públicas ou privadas sem fins lucrativos, registradas em cartório, que possuam Diretoria, estatuto e/ou regimento interno. As corporações musicais deverão estar devidamente cadastradas na Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais.
Será permitida a inscrição de um único projeto por banda. Para se inscreverem, os interessados deverão apresentar Ficha de Protocolo, Formulário Padrão e Relatório de Atividades. O Edital 2011, com a íntegra dos documentos exigidos, consta no endereço www.cultura.mg.gov.br, no link “Edital Bandas de Minas – Programa de Apoio às Bandas de Música do Estado de Minas Gerais”.
O cadastramento poderá ser feito pelo correio, via sedex ou carta registrada, ou pessoalmente, de segunda à sexta-feira, das 10 às 16 horas, na Diretoria de Programas e Articulação Institucional da Superintendência de Ação Cultural.
Os projetos serão avaliados individualmente por uma Comissão de Análise, que será designada por meio de resolução. O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, em até 45 dias após o encerramento das inscrições. As propostas poderão ser aprovadas integral ou parcialmente, de acordo com disponibilidade de recursos para aquisição de instrumentos viabilizados pelo Programa.
Mais informações pelos telefones (31) 3915-2671 begin_of_the_skype_highlighting                             (31) 3915-2671      end_of_the_skype_highlighting e 3915-2670 bandasdeminas@cultura.mg.gov.br.
Postar um comentário